Mountain Bike BH

Conheça os grupos de ciclistas de BH

Uma boa maneira de começar a pedalar com segurança é escolher um dos vários grupos que promovem passeios urbanos e trilhas de Belo Horizonte. O MTB-BH tem um passeio urbano, o RUTs,  e em nosso fórum de discussão também são marcados trilhas, treinos…

Veja abaixo mais opções.

foto: Estado de Minas

 

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

por: Vinícius Mundim Zucheratto e Figueiredo

» voltar

54 Comentários

    *****Ôpa tá crescendo o N° “”grupos de Bike em BH”” isto é muito bom!!!*****

  • [...] Via Mountain Bike BH [...]

  • quando os politicos resolverem tomar vergonha na cara vai servir de exemplo para a maioria da população que se inspiram neles os politicoa

  • Boa noite! Existe o “MINASRIDERS”, grupo que se reúne às quintas, 20 horas, saída na Av. Bernardo Vasconcelos. Abs.

  • oops…já constava na lista, sorry..

  • Mais grupos:

    Pessoal, assim como fui surpreendido pela existência destes diversos grupos, gostaria de destacar mais dois. Um é o Giro 30, organizado pelo Rogério Pacheco(www.rogeriopacheco.com.br), roda toda segunda e quinta na lagoa da pampulha (em frente à Igrejinha), saída às 19:30, 3 voltas na lagoa com velocidade constante 30 km/h (eventualmente leve acelerada – ideal bike speed), muito bom pra quem já pedala e quer melhorar consicionamendo. O mesmo Rogério está iniciando um grupo toda quinta-feira para iniciantes (velocidade constante abaixo de 30km/h, ritmo de passeio). Neste caso não sei quantas voltas. Aos sábados, às 08:00 da manhã, sai outro grupo do mesmo. Nesta turma, pelo que acompanhei(fui somente uma vez) durante a volta alguns pequenos agrupamentos costumam puxar ritmos diferentes. O bom é quem tem ritmo pra todo mundo, dos mais lentos aos mais rápidos. Em todos os casos que citei, assim como no Le Vélo que participei duas vezes, fui recebido de forma incrível. Vale a pena conferir…

    • Recomendo,costumo pedalar sozinha nos horários que me atende na Pampulha.

    SALVE GALERA DO MUNDO BIKE, UM DOS PRINCIPAIS ATRAENTES QUE ME LEVAM A SENTIR FALDA DE UM GRANDE CENTRO É JUSTAMENTE A VARIEDADE DE GRUPOS DE PASSEIOS, TRILHAS
    , ENFIM A GRANDE POPULAÇÃO BIKER QUE BH OFERECE, MAS VOU TENTAR ESTE ANO ESTAR MAIS PRESENTE PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS NA CAPITAL PARA PARTICIPAR.
    E SEI DE MAIS DOIS GRUPOS QUE SÃO A TURMA DO TREM BÃO BH E OS MINAS RYDERS
    EM BREVE ESTAREMOS JUNTOS NUMA TRILHA…
    ABRAÇO FORTE
    WILL VODIBIKE

  • É MEMSO OS RIDERS JÁ CONSTAVAM NA LISTA, PASSEIO O OLHO RÁPIDO E NÃO VI DESCULPE GALERA
    WILL VODIBIKE

  • Não somos apenas um grupo de pedalada, somos um grupo de amigos… Fazemos trechos variados de acordo com o pulmão dos bikers do dia. Muita conversa, pedalação, azaração e suor! Melhor combinação impossível! Venha pedalar conosco. Entre no site, seja um seguidor e receba nossos contatos, dicas de passeio e informações gerais sobre o mundo das bikes!

  • Adicionados os grupos: Giro 30 e “Grupo da Bike”. ;-)

  • [...] O Tiganá participa também de outros grupos de pedal de Belo Horizonte, sendo monitor no Le [...]

  • [...] de grupos de ciclistas. A troca de experiências e as pedaladas em grupo trazem mais [...]

  • [...] Conheça outros grupos de pedal em BH, neste link. [...]

  • Adicionados: Pedal da loja JSBike e o Pelotão Feminino da Ikenfix.

  • Ola boa noite
    meu nome eh emanuel e pedalo para o trabalho todo dia da semana aqui em bh e gostaria de deixar um depoimento.
    A estrutura para ciclistas eh precaria! nao tem respeito algum por nenhum tipo de transeunte. Motoristas, motociclistas e pedestres veem os ciclistas como alienigenas nesta cidade. uma vergonha total.
    as ciclovias viraram pista de cooper, onde pessoas olham com cara de nojo quando ciclistas passsam por elas.
    Faltam propagandas de incentivo ao exercicio fisico, ao respeito ao codigo de transito.
    Va de bike, respeite as ciclovias, ande no passeio, de preferencia e assim por diante!
    Temos que ter mais cclistas nas ruas!
    Bh esta um caos! gasto 15 minutos de bike onde gastaria 25 de carro.
    Preserve a natureza!
    Seja consciente e educado!
    obrigado a todos!

  • Ola, galera.. moro no bairro eldorado em contagem.. aqui o pessoal tá muito desanimado.. pedalo quatro dias por semana sozinho.. fazer o que né?

    • Rosendo, como informado acima, o pessoal da loja Na Trilha Certa faz passeios durante a semana. Uma dica pra quem “mora longe” e quer participar de passeios noturnos é esquentar as pernas indo ao encontro do grupo pedalando, e se for viável, utilizar o metrô pra voltar pra casa. Veja os horários aqui: http://mountainbikebh.com.br/site/index.php/oficial-bicicletas-no-metro-em-22-de-maio

    caso queiram podem entrar em contato comigo.. intermicroltda@hotmail.com

  • OI pessoal estou querendo participar de um grupo para pedalar,tenho um pouco de preparo físico porque faço academia,já pedalei á dez anos atrás de contagem a Pampulha todos os domingos pela via expressa,mas cansei agora resolvi voltar más não sozinha.Tenho 47 anos.Moro no bairro Coração Eucarístico. Aguardo retorno com indicações.

    • Jusa, Nos links do texto você encontra todas as informações que precisa apra se juntar a um dos vários grupos de ciclistas da cidade. :)

    Pedal da Madruga adicionado. :)

  • Mesmo com toda a parafernália de sinalização, os motoristas de BH simplesmente ignoram as bicicletas no transito. Depois de vários “chega prá lá”
    dos veículos motorizados cheguei a conclusão: ” É a gonorância que astravanca o progressio “, eles simplesmente não nos veêm.
    Olho vivo pessoal.
    Grato.

  • Existem mais 2 pedais do mesmo grupo em Santa Luzia;
    O endereço no facebook é;
    https://www.facebook.com/groups/296552160384311/
    Os pedais ocorrem toda terça-feira e toda quinta-feira, sendo a
    terça um pedal urbano por Santa Luzia, e na quinta um pedal para quem faz trilhas.
    Ambos os dias o encontro acontece às 19:00
    Local; Rua do Carmo, 897, Centro – Santa Luzia (em frente a Sander Bikes – a loja do xuxa).

  • [...] Le Vélo é um dos mais antigos grupos de ciclistas de Belo Horizonte e nesta próxima quarta feira recebe um visitante especial: Cristoph Sauser, campeão mundial de [...]

  • Boa noite,
    Comecei a me interessar pelos ciclistas que pedalam pela cidade e pelas trilhas, e observando que os mesmos não tinham como transportar suas bikes com facilidade, até os locais de pedalação. Resolvi então, facilitar fazendo suportes para adaptar as bikes em suas caminhonetes, no transporte. Adaptando em caminhonetes grandes 4 bikes, e em caminhonetes pequenas até 3 bikes, sem modificar a originalidade e sem ocupar a caçamba de seu automóvel.
    Desejando adiquirir um dos meus produtos ou para tirar quaiquer dúvidas,estou a disposição através do site: http://www.transbike.com.br ou pelos tel. (31)85066966, (31)96096124 ou (31)32235224.

    Att, Marcelo e Ligia.

  • [...] Para saber maissobre os grupos de pedal de BH, clique aqui. [...]

  • Estou conhecendo hoje o site da turma do pedal 01/01/2013 e gostaria de saber se ja existe um grupo de ciclista do Bairro Eldorado que fazem passeios noturnos na cidade de contagem. Estou querendo saber disso pois estou em breve adquirindo uma bike para justamente poder fazer algo de bom para a saude. Caso exista favor me enviar um email pois a mais um colega meu que também esta adquerindo uma bike e quem sabe podemos nos unir a esse grupo ou montamos o nosso primeiro grupo de ciclista noturno do bairro Eldorado.
    O meu email é: pcreis@hotmail.com
    Desde já desejo a todos da turma do pedal e aos demais grupos de ciclitas um feliz 2013 com muito sucesso e muitas aventuras nas 2 rodas.

    • Paulo César,
      Em Contagem tem o pessoal da loja Na Trilha Certa, que faz passeios noturnos. Perto daí, há também o pessoal do MTB-Barreiro. Quando quiser vir ao RUTs, venha pedalando e volte pra Contagem de Metrô. Boas pedaladas.

    [...]  compartilhe suas dúvidas em nosso fórum e vá atrás de sua magrela! Aproveite para conhecer os grupos de ciclistas da [...]

  • Passeios da Inter Trilhas e Magrela’s!

  • [...] / domingo) e no inicio da noite (durante a semana). – Pedalar em grupo é seguro e divertido. Conheça e participe de grupos da cidade. – Mantenha dados, recibos/NF de sua bicicleta em local seguro. Tenha fotos do quadro e registre o [...]

  • Zoobiker e Intertrilhas Tours adicionados.

  • [...] existência de diversos grupos para pedalar, o sucesso do Bike Anjo BH, a sempre mutante Massa Crítica, iniciativas criativas como o Pedal de [...]

  • Bike Anjo BH adicionado.

  • Não achei os grupos de pedal da Pampulha… :(

    • Flávia, Vou adicionar à lista o “PUM – Pedal Urbano Magrela’s” que acontece às quintas, a partir de 20:30. Você consegue mais informações no facebook deles.

      Há ainda o Giro 30, que já está listado acima.

    Post atualizado, detalhando por dia da semana. Adicionados os passeios Guime Night e PUM!

  • [...] Quer conhecer outros grupos de pedal de Belo Horizonte? Clique aqui. [...]

  • [...] existência de diversos grupos para pedalar, o sucesso do Bike Anjo BH, a sempre mutante Massa Crítica, iniciativas criativas como o Pedal [...]

  • [...] Para conhecer outros grupos da cidade, clique aqui. [...]

  • ola pessoas das magrelas estou aqui participando deste comentario pela primeira vez e estou querendo saber se existe algum grupo que pedala em dias de sabado ou aos domings no centro de BH em horaios noturnos principalmente aos sabados eu adoro a pedalada noturna pedalo desde meus 10 anos e estou com meus 43 anos mais pedalo como se estivesse com meus 15 ainda entao se caso alguem pedala a noite sabds e doming pf mi enformem obgd e gente muita calma com os motoristas pq eles nunca andaram de bikes e nao tiveram infancia ta entao eles nao sabem oq e uma bike so sabem pisar em aceleradoressao iguais a aqueles cavalos que puxam carroças colocam aquele negocio na cara do cavalo e ele so encherga a sua frente e nunca viram para o lado entao cuidado agora se quizermos que esses negocios de respeito com um ser humano emcima da ferragem de um quadro ganhe seu espaço temos que fazermos manifestasoes mais sem badernas somente manifestaçoes pacificas quem animar a fazer isso ai e somente entrar em contacto com meu mail ai emcima e faremos uma bela e respeitada manifestaçao ok obgd a tds

  • Gostaria de deixar um comentário ou até uma solução para que BH se torne a capital do ciclismo com competição, todo final de semana tenho pedalado na orla da Lagoa da Pampulha e tive uma idéia e porque não pode até ser a solução de problemas para nos ciclistas : uma construção de uma pista no entorno da lagoa margeando toda a lagoa ficando assim os ciclistas isolados dos carros e pedestres, e mais esta pista poderia ser feito justamento com o mateiral assoriado dentro da lagoa e executado nas margens da lagoa fazendo assim uma terraplenagem e desassoriando a lagoa com uma pista exclusiva para ciclismo e ou um velódromo , trazendo um circuito mundial de competição para o cartão postal de Belo Horizonte, fica ai a idéia!!!!!!!!!!!

  • Alguém conhece algum grupo no bairro Santa Ines?? Já vi diversas vezes grupos passando e fiquei sem saber se saem daqui ou se só passam.

    • Também vejo uma galera nessa região, vejo eles vindo do Santa Inês, passam pela Gustavo da Silveira e pegam a Silviano Brandão. Também estou atrás dessa galera para ver se pedalo junto com eles.

    Platina Bike. Saem terças e quintas, da Pça do Calafate, às 20 horas.

  • Lista atualizada com os horários dos eventos do GuimeBike e Platina Bike.

  • Gostaria de saber se tem algum grupo que sai do sion.E que eu possa ir com meu filhos de 8 e 10 anos.
    Seria ótimo um grupo de pais e filhos.

    • Olá Renata.
      Um grupo específico que saia do Sion eu não conheço ainda. Mas te indico que vá aos outros grupos, mesmo que sozinha na primeira vez, para conhecer o ritmo e depois levar seus filhos. Durante a semana indicaria o Le Vélo e o RUTs, sendo que no caso do RUTs é bom tentar saber previamente o roteiro do dia.

      Ainda, há os eventos do Bike Anjo BH em finais de de semana, como o Pedal do Chaves (voltado para crianças) e o Pedal dos Rôia.

    VOLUNTARIOS GENERIK VAUPER – FIT BH 2014

    Oficina para ensaios e apresentação com o renomado grupo francês Générik Vapeur, que apresentará o espetáculo JAMAIS 203 no FITBH 2014, dia 10 de maio às 17:30. Ver link: https://www.youtube.com/watch?v=v4uFRofXyqM

    O espetáculo é uma homenagem ao Tour de France. Um percurso de aproximadamente 1 km, como se estivessem numa corrida de bicicletas. Durante o percurso acontecem algumas paradas/cenas até chegarem ao ponto final, onde ocorrerão cenas surpreendentes. O percurso sai da Andradas (em frente a porta do Parque Municipal) e vai até a Praça da Estação.

    Precisaremos de 20 voluntários para participarem do espetáculo e da oficina, que tem duração de uma semana. Eles precisam ter idades variadas, homens e mulheres, saber andar de bicicleta, ter um mínimo de condicionamento físico e disposição para ajudá-los a montar, pintar e modificar as bicicletas.
    A previsão do cronograma da oficina é o seguinte:

    Dia 03/05 – sábado das 14h às 18h
    Dia 05/05 – segunda das 18h às 20h
    Dia 06/05 – terça das 18h às 20h
    Dia 07/05 – quarta das 18h às 20h
    Dia 08/05 – quinta das 18h às 20h
    Dia 09/05 – sexta das 18h às 20h
    Dia 10/05 – sábado Dia da apresentação. Disponibilidade a partir das 9h.
    APRESENTAÇÃO DAS 17H30 ÀS 19H.
    Local dos ensaios: Parque Municipal

    ENTRAR EM CONTATO PELO EMAIL MAUREN@MALAB.COM.BR

  • Pessoal, sou novo aqui no pedaço e resolvi tirar minha cabrita do porao e mandei dah uma reforma bacana nela. Estou colocando um par de rodas aero reforçado, pedivel shimano 170mm, revisao nos freios, cabos, pintura e afins, lubrificaçao da catraca, troca da corrente, troca dos pedais para aluminio (M), Pneu Slick aro 26 (2.2) mais algumas coisinhas. Ando aos finais de semana sozinho na Pampulha porem estou atras de um grupo tipo esse que aparenta ter uma turminha boa, e que sai da “mesmisse”. Vou pegar a cabritinha na semana que vem mas assim que tive a proxima pedalada, jah quero tah junto de vcs. Um grande abs.

    • Olá Rodrigo

      Eu também estou voltando a pedalar depois de muito tempo, também estou doido
      para colar com essa turma, esse final de semana fiz um trilha, PUTZZZ….
      estou só pó da rabiola!!!!!…. fiz uma trilha ali no Jardim Canadar, tem um
      nome de Trilha do Forte ou Trilha da Matinha, muito boa tem umas subidas
      e umas descidinhas bacana, deu para sentir aquila adrenalina boa!!! no final da trilha aquele visual maravilhoso que só quem já esteve lá sabe oque é…
      semana que vem estou la dinovo!! quinta agora vou colar na Praça da Liberdade
      Também, quero enturmar rápido e conhecer trilhas novas

      Obrigado Anibal, logo logo quero fazer esse trajeto!!!

    Oi…. Gostaria de começar a pedalar nos fins de semana. Não tenho condicionamento físico . Será que tem algum grupo de iniciantes. Aguardo retorno. Att

Deixe seu comentário