Questionamento à Prefeitura de SP
| Autor |
Mensagem |
|
Humberto Guerra
Equipe MTB BH
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 9:27 pm Mensagens: 23752 Localização: BH
|
 Questionamento à Prefeitura de SP
Citação: Bom dia, meu nome é Thiago Benicchio, sou jornalista, ciclista e, antes de tudo, cidadão paulistano.
Li com grande espanto a notícia de que uma empresa privada de "Fórmula 1" realizou um evento publicitário utilizando-se de importantes ruas e avenidas da cidade e que tal evento publicitário contou com apoio logístico e operacional da Companhia de Engenharia de Tráfego. Diversas ruas foram interditadas para a circulação dos cidadãos em automóveis, motos, bicicletas e no transporte público, incluindo o principal eixo viário da cidade (a avenida 23 de maio).
Ciente da lei número 14.072, que prevê o pagamento dos custos operacionais da CET pelo realizador do evento, e do decreto 46.942, que prevê a comunicação com 45 dias de antecedência para a realização de eventos que interrompam vias de trânsito rápido, pergunto:
1) a empresa pagou os custos operacionais da CET? Se sim, qual foi o valor e, como cidadão e jornalista, onde posso consultar e comprovar este pagamento?
2) a empresa comunicou a CET com 45 dias de antecedência? Se sim, em qual data foi feita a comunicação?
3) O evento foi único no mundo. Nenhum outro país ou cidade havia autorizado a utilização de suas vias para veículos de corrida em dias "normais". Quais foram os critérios que motivaram a CET a autorizar o evento, que permitiu um veículo atingir 250km/h em uma via onde o limite de velocidade é de 80km/h?
Por fim, faço algumas considerações: Lamento que a Prefeitura desta cidade, através de seu órgão de trânsito, tenha permitido a realização do supracitado evento promocional. Como sabemos, o excesso de velocidade é a principal causa de mortes no trânsito brasileiro e a principal infração cometida em São Paulo. Ao permitir que o estímulo à velocidade aconteça nas ruas da capital (e não em local apropriado, como um autódromo), a Prefeitura está, no meu entendimento, estimulando o comportamento irresponsável e perigoso de nossos motoristas.
No aguardo das respostas,
-- Thiago Benicchio
|
| Sex Out 20, 2006 9:17 am |
|
 |
|
Paulo Henrique (Xicão)
Registrado em: Qui Mar 31, 2005 9:57 am Mensagens: 188 Localização: Belo Horizonte - São Pedro
|
Ha.
Deve ser a Williams com a Petrobras, lógico....
"Produto brasileiro"
Boa a iniciativa.
|
| Sex Out 20, 2006 10:13 am |
|
 |
|
Lucas Moreira
Administrador
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:37 am Mensagens: 7772 Localização: Nova Lima - Cel. 9120-8338
|
Paulo Henrique (Xicão) escreveu: Deve ser a Williams com a Petrobras, lógico....
"Produto brasileiro"
Foi não! Foi um carro da equipe Red Bull!! "Em segredo"
_________________ PEDALE!....................................... __@ Use sempre luvas e capacete!......_ \ >_ MOUNTAINBIKEBH.com.br...........(_)/ (_)
http://bikecultura.wordpress.com/
|
| Sex Out 20, 2006 10:30 am |
|
 |
|
Lucas Moreira
Administrador
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:37 am Mensagens: 7772 Localização: Nova Lima - Cel. 9120-8338
|
Vejam as declarações do piloto:
Citação: 19/10/2006 - 12h22 "Fantástico ser o 1º a andar nas ruas de São Paulo", AmmermullerMesmo sem ajuda de São Pedro, São Paulo pôde ver a primeira performance de um carro de Fórmula 1 em vias públicas na história do Brasil nesta quinta-feira, 19 de outubro, quando o piloto Michael Ammermuller da equipe Red Bull Racing superou o mau tempo e percorreu um trajeto de 7,7 quilômetros pelas ruas da capital paulista. Originalmente agendado para quarta-feira dia 18, o evento - um parceria entre Prefeitura Municipal, SPTuris, CET e Red Bull - havia sido adiado devido às más condições climáticas em São Paulo. As chuvas persistiram na quinta, mas a equipe Red Bull Racing decidiu encarar a água já que as atividades de pista do Grande Prêmio do Brasil iniciam nesta sexta-feira. Com pneus de chuva montados em seu RB1, Ammermuller partiu do Teatro Municipal no centro da cidade às 5h30min da manhã, e em apenas três minutos e meio completou o percurso em vias especialmente fechadas ao tráfego pela CET, desde centro até o obelisco do Parque do Ibirapuera, passando pela Avenida 23 de Maio e o Monumento às Bandeiras. O ronco brutal do motor de mais de 800 cavalos, audível a centenas de metros de distância, surpreendeu motoristas e passantes ao longo de todo o trajeto. Pouco antes de parar diante do obelisco, o piloto alemão de apenas 20 anos ainda esbanjou técnica fazendo "zerinhos" em frente ao Parque do Ibirapuera, controlando toda a cavalaria do RB1 no piso molhado. "É fantástico ser o primeiro piloto a andar em um Fórmula 1 nas ruas de São Paulo", comemorou Ammermuller, terceiro piloto da Red Bull Racing no mundial de F1. "Andar em vias públicas é sempre um desafio devido às irregularidades do piso, mas consegui andar forte. Não consegui passar da sexta marcha, mas creio que cheguei a pelo menos uns 250 km/h," sorriu. "A chuva complicou um pouco, mas meu maior receio era mesmo me perder no caminho," brincou. "Mas os policias fizeram um grande trabalho e me orientaram com perfeição. Foi uma grande experiência, e só tenho a agradecer a Red Bull pela oportunidade".fonte: http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u38954.shl
Para quem é assinante UOL ainda tem o vídeo completo com o "passeio".
--------
Putz ... além de todas as irregularidades (velocidade, manobras arriscadas, etc) os moradores próximos ainda tiveram que tolerar, às 05:30 da matina, "O ronco brutal do motor de mais de 800 cavalos, audível a centenas de metros de distância." 
_________________ PEDALE!....................................... __@ Use sempre luvas e capacete!......_ \ >_ MOUNTAINBIKEBH.com.br...........(_)/ (_)
http://bikecultura.wordpress.com/
|
| Sex Out 20, 2006 10:38 am |
|
 |
|
Vinicius Mundim
Administrador
Registrado em: Sáb Abr 23, 2005 1:06 am Mensagens: 13463 Localização: BH - Barro Preto - 9133-7574
|
Bom...
A prinicipio achei muito doido um carro de F1 nas ruas de uma cidade (gosto pra garay de F1).
Mas queria ver se ele completaria os mesmos 7.7km em quanto tempo, com o trânsito comum e obdecendo as leis de trânsito hehehehe (parafraseando o Denir, da Transporte Ativo)
Como o Denir tb disse, se fosse contra uma bicicleta, a bicicleta não só ganharia, como daria voltas no retardatário hehehehehehe
_________________ Já visitou o BLOG do MTB-BH hoje? -- "Onde a Mente alcança, as mãos e os pés podem chegar" (Cálix) http://viniciusmz.multiply.com
Vinícius Mundim Zucheratto e Figueiredo.
|
| Sex Out 20, 2006 11:17 am |
|
 |
|
Rodrigo Diniz
Colegiado
Registrado em: Qua Set 28, 2005 11:45 am Mensagens: 4313 Localização: João Pinheiro / MG
|
|
| Sex Out 20, 2006 11:19 am |
|
 |
|
Humberto Guerra
Equipe MTB BH
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 9:27 pm Mensagens: 23752 Localização: BH
|
Carlos Teixeira escreveu: Ah, mais uma coisa: não sei se alguém já comentou isto aqui, mas como fica a lei do silêncio?! Em um dos relógios estava marcado 5:46, mas os motores foram ligados antes disso. Então imagine acordar sobressaltado às 5h30 da manhã com um barulho de carro de fórmula 1 perto da janela, sem nem saber o que está acontecendo! http://www.youtube.com/watch?v=YhF_Zp8nM7o&eurl=
|
| Sex Out 20, 2006 11:25 am |
|
 |
|
Pedro Barbosa
Colegiado
Registrado em: Sáb Jun 11, 2005 4:12 pm Mensagens: 6695 Localização: Belo Horizonte-Sagrada Família
|
Palhaçada!
Lugar de carro de corrida é na pista e não nas ruas enchendo o saco de uma galera de gente. Putz! Fala sério.
Assim como lugar de moto é na cidade ou em pista de MX, não nas trilha enchendo os nossos sacos e detonando os terrenos!
_________________ good vibes that keep on playin'
"Can we take ourselves too seriously playing on bicycles in the woods? Some people do, but they’re in the minority" Gary Fisher
|
| Sex Out 20, 2006 11:38 am |
|
 |
|
Stevão Gomide
Equipe MTB BH
Registrado em: Ter Abr 19, 2005 9:34 am Mensagens: 15935 Localização: Sabará - MG
|
Pedro Barbosa escreveu: Palhaçada!
Lugar de carro de corrida é na pista e não nas ruas enchendo o saco de uma galera de gente. Putz! Fala sério.
Assim como lugar de moto é na cidade ou em pista de MX, não nas trilha enchendo os nossos sacos e detonando os terrenos!
Concordo com o Pedro em Genêro, Número e Grau.
_________________ Mountain Bike BH Racing Team
It´s a long way to the top, if you wanna Mountain Bike