Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Mai 22, 2013 7:31 am

Responder  [ 4 mensagens ] 
 Mat do Bom Dia Brasil - Desafio a cada pedalada NY 
Autor Mensagem
Colegiado

Mensagem Mat do Bom Dia Brasil - Desafio a cada pedalada NY
Galera, hoje eu acordei gripada, atrasada e totalmente desorientada...hehehheheh! Mas acho que isso tudo rolou comigo só para dar tempo de ligar a tv bem na hora que tava passando uma reportagem bacana sobre centenas de ciclistas de Nova York que se reunem 1 vez por mês para realizar um grande passeio por várias cidades norte-americanas. este passeio tbm envolve questões como cidadania, meio ambiente, qualidade de vida, trânsito etc....
Achei a nossa cara!!!!! :wink:
Abaixo to postando a matéria escrita... rola tbm um link do vídeo da reportagem.
É isso ai!
Bjos

Desafio a cada pedalada
Reportagem: Lília Teles (Nova York)

É um desafio a cada pedalada. Os ciclistas de Nova York disputam espaço com carros e pedestres. Viram-se como podem. A estatística mostra que, de 2000 a 2005, morreram 109 ciclistas e 21.484 ficaram feridos no trânsito da cidade. Ainda assim, pelo menos 120 mil nova-iorquinos escolheram a bicicleta como meio de transporte.

Uma boa parte dos que exploram as belezas da cidade pedalando faz opção pela saúde. Mas não é só isso: para um grupo que cresce a cada dia, andar de bicicleta em Nova York é um estilo de vida. É uma forma de demonstrar preocupação com o futuro da cidade.

Uma organização ecológica chamada “Time's up” faz reuniões três vezes por semana, em uma oficina em Manhattan, para encorajar as pessoas a andar de bicicleta. A voluntária diz que o pensamento é muito mais amplo.

"Engloba saúde, bem-estar, consciência ecológica, porque ninguém quer ver Nova York mais poluída do que já está”, diz ela.

Os mecânicos voluntários ensinam como cuidar, consertar as bicicletas e a se livrar dos perigos do trânsito. Uma mulher já foi vítima de um acidente – machucou o rosto –, mas ainda acha que vale a pena se arriscar.

Uma vez por mês, uma multidão de ciclistas se reúne para um grande passeio por várias cidades norte-americanas. Eles defendem qualquer causa ligada à ecologia.

Romeo é um cozinheiro que começou a pedalar há pouco tempo, para emagrecer. Ele diz que se sente parte do grupo que quer uma cidade menos poluída.

Um outro estudante diz que não larga a bicicleta por nada, nem depois de ter quebrado o dente em uma batida com um carro. É assim que ele espera ajudar Nova York a ficar cada vez mais bonita e saudável.

http://gmc.globo.com/GMC/1,,2465-p-M550790,00.html
http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalism ... 90,00.html

ps: É claro que eu mandei um email para lá falando da gente.... :wink:

Ter Out 03, 2006 9:53 am
Administrador

Mensagem 
Que medo...postei no blog praticamente na mesma hora que voce!!!!

"Quando um francês faz um grande esforço ele chama a isso de tour de France." - Millor
http://www2.uol.com.br/millor/frases/fa ... ura_01.htm

Ter Out 03, 2006 12:10 pm

Mensagem 
Pois é... eu vi e lembrei na hora de colocar aqui no fórum..... muito lega a matéria, a repórter falou muito bem.

Isso mostra que o cicloativismo tá começando a fazer mais efeito aí pelo mundo.... e que venha um futuro melhor.

Ter Out 03, 2006 5:19 pm
Colegiado

Mensagem 
Ai galera, como falei para vcs... logo depois dessa matéria eu mandei um email para o Bom Dia Brasil, parabenizando pela reportagem e falando que eles não precisam ir mto longe para mostrar iniciativas como a do pedal de Nova York. Dai eu fui e expliquei o que foi feito aqui em BH, falei sobre o MTB-BH e sobre outras atividades do grupo etc.... Hoje ao abrir meu email recebo uma boa surpresa:

Citação:
Juliana,

aceite nossas desculpas, mas tivemos alguns problemas tecnicos e somente agora pudemos abrir sua mensagem. O prazo passou, mas nas proximas vezes, se a resposta demorar, voce pode entrar em contato tambem com a Central de Atendimento ao Telespectador, para enviar outras sugestões de matérias.

Os telefones sao 21-2461-1500, no Rio, 11 - 3131-2500, em Sao Paulo, 31 - 3112-3500 em Minas Gerais e em Brasilia (DF) 61 - 3241-2500

Certos de sua compreensao, cordialmente,

Central Globo de Comunicacao

É isso galera! É nóis!!!!!!! :wink:

ABraços

Sex Out 27, 2006 8:59 am
Responder   [ 4 mensagens ]